quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Feliz Aniversário

Fazer aniversário
era melhor antigamente.
Traçava o bolo na manteiga.
Encomendava um guaraná Antártica.
Botava o disco na vitrola
e pronto...
Fazia cinco, seis, sete...
Sem contas.
Pouco importava quantos.
Era uma festa só.

Agora...
Nestes tempos modernos
Bolo já vem com glúten
Refrigerante com rato
A fantasia ardeu
no último carnaval.

E quantos se faz,  então...
É de perder a conta.
Dói na alma e lava o corpo inteiro.
Pesa um tantão assim.

Joga a festa no facebook
e os sorrisos congelados
vão  iluminar a linha do tempo.
Para um dia serem lembrados...
Fazer aniversário...
era  melhor antigamente.

Que Nossa Senhora de Schoenstatt proteja a minha esposa no seu aniversário e o tempo que lhe restar ainda para comemorar outros. Que sejam muitos, para que no derradeiro, a gente possa lembrar,  deste de hoje (16.10.2013), como antigamente...

Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós! Em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. Porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário